Um Natal aquático em busca de um grande tesouro

Nem só de pequenas sereias e Nemos vive o imaginário das crianças quando se fala em mar. Tubarões, polvos, conchas, piratas, pinguins e tantos outros personagens são conhecidos por eles quando o assunto envolve os sete mares.Inspiradas na decoração com sereias e peixes que estamparam paredes e corredores da Educação Infantil, professoras ensaiaram com seus alunos o roteiro de Um Natal Aquático, criado com exclusividade para o INSP Kids.

Iniciado pelo tradicional Auto de Natal descrevendo a história do nascimento do Menino Jesus, o evento teve na sequência a história de um casal de piratas em busca de um grande tesouro viajando pelos mares. Piratas, sereia e um tataraneto do Papai Noel foram interpretados pelos alunos do Ensino Médio que conduziram as entrecenas que intercalaram as danças das crianças do INSP Kids, a Educação Infantil do INSP.

Nas arquibancadas, o olhar atento de papais, mamães, avós e amigos, acompanhava cada movimento dos pequenos artistas que, ano a ano, ampliam sua coordenação motora ampla, sua percepção de espaço e, assim, implementam coreografias e apresentações cada vez melhores.

Para alegria das crianças, os personagens da Patrulha Canina – desenho animado canadense – estiveram presentes na última cena finalizando com animação a festa de encerramento da Educação Infantil do INSP.

Encerrando a história, os piratas perceberam que há grandes tesouros muito acessíveis a cada um, como a concha que guarda uma pérola dentro de si, guardamos um grande tesouro dentro de nós. E o Natal é a época de abrimo-nos para esse encontro com o menino Deus que está dentro de nós – o verdadeiro grande tesouro natalino.

Clique aqui e aqui e veja mais fotos no Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.