Uma viagem pela sustentabilidade mundial

Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais atentas à sustentabilidade e às iniciativas para tornar o mundo melhor, os estudantes trabalharam para expor suas ideias e lembrar a todos que ainda há esperança em um mundo melhor. A Mostra Cultural 2017 trouxe como tema, a sustentabilidade pelo mundo e as ações relacionadas à preservação dos recursos naturais, o consumo consciente, o empreendedorismo sustentável e o uso de fontes de energia limpa, baseada na resolução da ONU que elegeu 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Segundo a ONU, eleger esta temática também incentiva uma melhor compreensão entre os povos para uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações.

Apresentações artísticas também abordaram a temática da sustentabilidade

O evento foi apresentado pelos estudantes do 6º ano ao Ensino Médio, no Coliseum, e, este ano, contou com uma grande novidade: tendas padronizadas, seguindo a tendência de grandes exposições, conferiram ao evento um novo layout e uma organização mais dinâmica. Foram meses de preparação, debates, brainstorms, pesquisas, estudo e muito trabalho para que os alunos descobrissem os benefícios de uma gestão sustentável. Guiados pelos professores, ao longo do primeiro semestre, os Jogos, cartazes, slides, palestras, tablets, gráficos, músicas, tornaram-se instrumentos de aprendizagem. Já na Quadra Multiuso, o destaque ficou com as apresentações artísticas – também dentro do tema da sustentabilidade – costuradas por uma paródia de premiação de Oscar, revelando curiosidades sobre os filmes e suas produções.

O Empreendedorismo também esteve presente na Mostra Cultural dentro do projeto “Pensar, Planejar e Empreender”, no qual os educandos demonstraram como é possível superar momentos de crise e agrupar diversos saberes por meio do empreendedorismo sustentável.

Confira  a entrevista feita com os estudantes empreendedores  Fabricio Rocha, Lucas Muzi e Carolina Genovez da turma 3001:

Qual foi o tema da pesquisa do grupo?

O nosso trabalho falou sobre o café e o chocolate. Você já pensou em reutilizar algum desses produtos de forma sustentável?

Como foi passar essa ideia para os visitantes do stand?

Nós explicamos a história dos dois produtos para os consumidores e criamos uma estrutura de “Cafeteria Ecológica” na barraca, onde servimos café e brownies.

Qual foi a forma de reaproveitamento sustentável encontrada pela turma?

Nós mostramos que a borra de café pode ser utilizada como adubo nas plantações, o que seria útil até para o Brasil, que é o maior produtor de café do mundo.

Veja o álbum completo clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?