Um tapete para o desenvolvimento sensorial

Algodão, lixa, palito de picolé e plástico bolha para fazer um tapete? Sim! No INSPKids – a Educação Infantil do INSP – esses são os ingredientes para a confecção de um tapete sensorial. A atividade, desenvolvida nas turmas de Berçário II, possibilita que os educadores conduzam os alunos para sentir as sensações e as texturas de cada material, além das cores, formas geométricas e a até aspectos da linguagem.

No final do ano, os estudantes irão desfilar pelo tapete mágico, já com o conhecimento adquirido durante o semestre na ponta da língua. O projeto Artes está dentro do Programa A Grande Conquista, que fundamenta o ensino do INSP. Inspirado em uma proposta lúdica – que envolve brincar e aprender, o projeto pretende estimular a compreensão e o conhecimento das artes sob três temas centrais: cores e formas; sentidos e releituras.

Dica:

Desde cedo, o mundo é um grande parque de descobertas para as crianças e, com as artes, a experimentação potencializa as possibilidades de conhecer esse mundo. Com os recursos artísticos fica mais fácil identificar marcas pessoais e estimular a criatividade. Por isso, sempre estimule as crianças a desenhar, pintar, cantar, dançar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?