Um visitante “Maluquinho”

A leitura é uma das mais importantes práticas para o desenvolvimento do intelecto. Com o avanço tecnológico a prática da leitura se torna cada vez mais rara.

O Instituto Nossa Senhora da Piedade sabe da importância da literatura infantil para incentivar a leitura e a escrita, principalmente, na idade onde estes hábitos começam a ser formados.

Todo mês, no INSP Total – o turno integral do INSP – um escritor é escolhido e seus livros são usados de base para as atividades. Além de incentivar a leitura, o aprendizado fica bem mais dinâmico e divertido.

No mês de agosto, Ziraldo foi o escolhido. O escritor e cartunista tem uma vasta obra literária, sendo um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. Por isso, suas obras se encaixam perfeitamente para a faixa etária dos alunos do INSP Total.

Impossível falar de Ziraldo sem lembrar de seu personagem mais famoso, o “Menino Maluquinho”. E foi ele mesmo quem apareceu pra visitar o INSP Total. A turma contou com a colaboração do funcionário Valdemy, que usou todo seu carisma para dar vida ao personagem alegrando a aula e incentivando ainda mais a curiosidade dos jovens leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?