Pela estrada afora, eu vou bem sozinha, levar essas “frutas” para a vovozinha.

Notou algo diferente? No INSP Kids os alunos começam o contato com a alimentação saudável de forma lúdica e divertida. Uma paródia da música que embala a clássica história de Chapeuzinho Vermelho foi interpretada pelas professoras. A nova narrativa substituiu os doces que a personagem leva à avó por frutas.

O incentivo de uma alimentação saudável desde cedo, influencia diretamente no crescimento e desenvolvimento da criança. Por isso, o INSP motiva seus alunos a adquirirem o hábito de comer bem. A escolha das histórias e dos livros a serem lidos é muito importante para o processo de formação de leitores, e para essa faixa etária, a interpretação também favorece a compreensão e a memorização.

Fantasiados de lobos e chapeuzinhos, os pequenos estudantes saborearam as frutas da cesta e no final da aula, puderam levar seus potinhos com salada de frutas para casa, “assim, as crianças podem degustar junto com a família e reproduzir o que aprenderam em sala”, explica uma das docentes do segmento, Katelleen Andy.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?