Uma noite memorável, a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental II no INSP.

Um evento, muitas emoções. Para os cerca de 98 alunos que concluíram o Ensino Fundamental a vida escolar dará uma guinada. Prestes a ingressar no Ensino Médio, rumo aos últimos anos da Educação Básica, esses adolescentes se veem na reta final para o começo do resto de suas vidas. Nos próximos anos que faltam dentro do INSP, farão a escolha do curso superior que atenda às suas vocações, talentos e habilidades e terão que dedicar muito empenho e esforço na preparação. No INSPVest , além de uma carga horária mais estendida e das aulas tradicionais, terão inúmeros instrumentos, como avançados recursos tecnológicos e pedagógicos,  para auxiliá-los na conquista de seus objetivos.

Entretanto, mudanças nunca são simples e, para ajudar a tranquilizar esses corações que estão numa mistura de ansiedade, alegria, um pouco de medo e muita expectativa, o INSP realizou uma cerimônia na qual os profissionais falaram a estudantes e familiares sobre o que vem pela frente.

A diretora Madre Teresa Cristina Leite abriu o evento falando sobre a coerência entre o que se deseja e o que se faz no dia a dia.

“Vocês estão indo para o Ensino Médio, é muito importante ser persistente, saber escolher e, ainda mais imprescindível, é se conhecer, pois normalmente  observamos muito o outro e olhamos pouco para nós mesmos. Exercitem o autoconhecimento para entenderem e dominarem seus limites e suas possibilidades”, aconselhou a Madre.

Gabriel Morse, coordenador do Ensino Médio, deu as boas vindas às novas turmas falando sobre o diferencial que é fazer parte da família INSP.

“Conhecemos cada um de vocês, e isso faz o INSP ser uma escola que tem rosto, em que cada aluno tem nome. Estou aqui para reafirmar o compromisso com os resultados”, disse ele.

Coordenador do Ensino Fundamental II, Luiz Fernando Queiroz fez questão e citar e agradecer a parceria dos familiares.

“Meu filho está na hora de acordar!  Já estudou? Como foi a prova? Essa dedicação dos responsáveis é essencial. Hoje estamos dando a eles a oportunidade de crescerem, seguirem adiante. O amadurecimento é vivido no dia a dia. Não tenham medo de errar , tenham medo  de não consertar. Toda escolha envolve  renúncias, é preciso ter coerência, propósitos, resiliência. Investir no seu potencial para chegar aonde quer”, falou dirigindo-se aos estudantes.

Finalmente, a vice-diretora Valéria Picorelli reafirmou a forte relação que o Instituto tem com seus estudantes.

“Conhecemos cada um de vocês, familiares e alunos e em 2021 estaremos aqui novamente comemorando nossas vitórias!”. Referindo-se ao ano e conclusão do Ensino Médio dos estudantes.

Clique aqui e veja o álbum completo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.