Uma viagem no tempo pela história das aeronaves

Muitos acham que somente o 14 Bis foi marcante para história e evolução da indústria aeroespacial brasileira e, portanto, desconhecem outros modelos de aeronaves que também tiveram sua importância. Entretanto, os alunos do 9º ano tiveram a grande oportunidade de explorar esse universo durante a visita que fizeram ao Museu Aeroespacial, o MUSAL, localizado no Campo dos Afonsos.

IMG-20160428-WA0079

Os estudantes tiveram acesso a mais de 80 aeronaves, incluindo uma réplica do famoso 14 Bis, além de diversos documentos históricos como, por exemplo, os da Segunda Guerra Mundial. Eles também conheceram diversos motores, armas e outros instrumentos que fazem parte da história da Aeronáutica e da aviação brasileira. Durante a Aula de Campo, foram abordados conteúdos inseridos nas disciplinas de História, de Geografia e Ciências.

Nesse sentido, os alunos compreenderam, de um modo bastante diferente e dinâmico, muitos dos conteúdos que foram abordados dentro das salas de aula. Desde a importância de cada aeronave em momentos considerados históricos até o funcionamento e a evolução tecnológica de cada uma delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?