Uso da Caderneta Escolar pelos alunos do ENSINO MÉDIO

A Caderneta Escolar é o documento de identidade do aluno e sua apresentação é obrigatória. Ela será entregue ao disciplinário no início das aulas ou sempre que solicitada. Este a devolverá no final da última aula do dia.  A não entrega da caderneta escolar ao disciplinário por mais de dois dias consecutivos, é considerada falta grave.  No 3º dia sem o referido documento, o aluno só poderá participar das aulas com a intervenção do responsável.

São tolerados apenas três atrasos por mês (entrada ou retorno após o almoço), mesmo que justificados. Os atrasos serão comunicados aos responsáveis através da caderneta escolar. Quando ocorrer o 3° atraso, o responsável será avisado através de contato telefônico. Os atrasos seguintes implicam suspensão das atividades escolares por um dia. Casos especiais (alagamentos, grandes congestionamentos ou situações específicas do aluno) poderão ser avaliados pelo INSP.

Somente será permitida a saída do aluno fora do horário normal, por motivo justo, a pedido do responsável. O responsável solicita a saída do aluno por escrito, na caderneta escolar, caso haja uma situação imprevista. O INSP autoriza a saída e entrega ao aluno sua caderneta escolar, contendo o pedido de saída e a assinatura de autorização. Sair do INSP no horário das aulas sem autorização configura falta gravíssima, e implica  suspensão das atividades escolares por um dia. O aluno somente poderá frequentar as aulas após a intervenção do responsável.

Os alunos também farão uso do cartão verde (em caso de autorização de saída pelo responsável, na hora do almoço) e azul (quando não há permissão de saída sem o responsável).

A caderneta escolar deverá ser mantida limpa, sem rasuras, rabiscos, desenhos, troca da fotografia ou anotações indevidas. O mau estado de conservação do citado documento é considerado falta e implicará na solicitação de 2ª via remunerada (R$ 10,00).

Em caso de extravio, perda ou roubo, o responsável pelo aluno deverá requerer a 2ª via da caderneta imediatamente, na Secretaria, mediante pagamento da taxa correspondente (R$ 10,00).

  “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.” (Pitágoras)

 

Deus é bom, muito bom.

 Atenciosamente,

 Ir. Teresa Cristina Leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?