V SIMPÓSIO INSPVEST: equipe pedagógica e ex-alunos dão dicas para os que vão ingressar no Ensino Médio e Universidades

Qual carreira escolher, como ser bem sucedido, o que estudar? Todos esses questionamentos fazem parte do dia a dia dos adolescentes que estão se preparando para ingressar no Ensino Médio ou na Universidade.  Para auxiliar os alunos nessa fase, a equipe pedagógica do INSP preparou o V Simpósio INSPVEST, um bate papo entre professores, coordenadores e ex-alunos do Instituto com os estudantes do 9ª ano e do Ensino Médio. Tudo isso comandado por Beatriz Fidelis e Arthur Figueiró, da 3ª série, que fizeram do evento, um verdadeiro programa de auditório, divertindo os alunos.

Como abertura do Simpósio, a vice-diretora Valéria Picorelli, e o coordenador do Ensino Médio Gabriel Morse, conversaram com os estudantes e abordaram a diferença que a carga horária estendida do Ensino Médio do INSP faz na hora dos alunos passarem pelos processos seletivos. “Quem estuda mais, consegue as melhores notas. No vestibular e no ENEM, vocês não estão competindo só com o colega do INSP, mas com pessoas que vocês não sabem quem são”, afirmou Gabriel.

Além disso, alguns ex-alunos da escola, hoje universitários, foram convidados a retornarem à instituição e compartilharem suas experiências. Mariana Escobar (Moda), João Pedro Nunes (Engenharia), Gabriel Moses (Jornalismo), Fernanda Nogueira (Medicina), Bernardo Reis (Belas Artes), Camila Valentim (Química) e Luiza Mourão (Educação Física) deram dicas valiosas sobre estudos e escolha profissional. A resposta sobre que carreira seguir era unânime entre todos os convidados: escolha o que você ama e assim será muito feliz. “Não importa se o seu curso é o de mais prestígio ou não. O importante é você se identificar e amar o que faz”, completou Luiza Mourão, acadêmica de Educação Física na UERJ.

Após o bate papo, todos participaram de um lanche preparado especialmente pelo INSP Vest para os alunos do 9º ano. Assim, os próprios estudantes recepcionaram e acolheram os futuros colegas, esclarecendo a jornada que será o Ensino Médio.

O INSP, ressaltando o Jeito Piedade de Educar, faz a diferença no acadêmico e deixa os estudantes e os familiares na certeza da qualidade da formação  humana. O Simpósio faz parte do #partiuinspvest, Projeto de Orientação Educacional que auxilia a passagem de segmento do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.