O programa de valorização de funcionários conheceu na última segunda, 01/06, seus primeiros premiados, dos setores de Limpeza e Serviços Gerais. No programa, a cada ação positiva, um funcionário recebeu um cartão de elogio, que contabilizou 01 ponto para ele. Os cartões, de cinco categorias diferentes, avaliaram cuidado com o colega, cuidado com o setor, cuidado pessoal, equipe nota 10 e ótimo desempenho da função. Eles só puderam ser dados por funcionários da instituição.
A medida teve duração de um mês, e foi dirigida pela Coordenação de Gestão de Pessoas e Ambientes da instituição. A intenção foi motivar os funcionários a se empenharem para a melhoria dos aspectos que estavam sendo avaliados. Segundo a diretora do Insp, Irmã Teresa Cristina Leite, a medida superou as expectativas: “O resultado foi acima do que esperamos. Nunca antes havíamos visto os funcionários com tanto cuidado com si próprios e com o ambiente de trabalho. Estava estampado em seus rostos e visível em suas atitudes uma mudança de postura.”
Também presente na cerimônia de premiação, a psicóloga Katia Bellis ressaltou que é necessário manter o empenho: “O que vimos acontecer aqui foi muito bonito e deixou todo dos Insp muito felizes. Os elogios vieram de todas as partes. Precisamos manter esse ótimo ambiente de trabalho que vocês criaram, independente de prêmios. Todos estão de parabéns”
A primeira premiada do dia foi a funcionária Marinês Batista Campos, encarregada do setor de limpeza. Ela obteve 14 cartões durante o período de avaliações do programa. O anúncio de seu nome deixou felizes seus companheiros de setor, que puderam acompanhar o empenho da funcionária. Como prêmio, Marinês ganhou uma geladeira duplex nova. Em seu discurso, ela ressaltou que não venceu sozinha: “Queria dizer que estou muito feliz de ter recebido tantos cartões. Isso só foi possível pois o meu setor me ajudou e deu todo apoio.”
O resultado satisfatório fez com que a coordenação do programa sentisse que seria justo premiar mais alguém. Como as regras diziam que vencia apenas quem tivesse o maior número de cartões de elogio, um sorteio foi o recurso escolhido para definir um segundo premiado. Sendo assim, contando com a sorte, o nome de Dolicea Marques Felizardo, auxiliar de limpeza, acabou sendo sorteado, fechando assim os primeiros premiados do programa.
A manhã de premiações foi encerrada com um delicioso café da manhã, antes dos funcionários retornarem ao empenho e dedicação de suas funções, como têm mostrado.