Viagem ao passado mineiro

As aulas de campo são importantes para fixar o conteúdo dado em sala de aula. Para os estudantes que estão se preparando para o vestibular, elas são uma excelente ferramenta para contextualização e fixação da teoria. O INSP Vest foi até Minas Gerais para vivenciar a História in loco.

“Os alunos do Ensino Médio experimentaram uma verdadeira imersão geográfica e compartilharam muito conhecimento em Minas Gerais junto com os professores de História, Geografia e Sociologia, que puderam mostrar aquilo que eles só conheciam nos livros”, explica o coordenador pedagógico Gabriel Morse.

O roteiro contou com cidades históricas como Ouro Preto e Mariana, além de Caeté, que abriga o Recanto Monsenhor Domingos, mantido pelas Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. No último dia, a capital Belo Horizonte fez parte do percurso. Os alunos conheceram Igrejas cheias de obra de arte e locais onde se deram importantes momentos da história do Brasil.

A viagem fez parte do Projeto Humanas, que inicia a Mostra Cultural 2019. A feira será a culminância para todo o conhecimento adquirido ao longo do ano, e contará, ainda, com projetos de Linguagens e Exatas, a serem realizados nos próximos trimestres.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?