Viagem interplanetária, sem sair do lugar!

Passear pelas galáxias, sem sair do planeta terra. Estudar as rotações e as mudanças de estações do ano, assim como as transições entre dia e noite. Tudo isso é possível dentro de uma sala de aula, com auxílio de um professor e um livro de ciências. Desse modo já parece muito interessante, mas certamente foi melhor ainda para os alunos do 6° ano, que visitaram o Museu de Astronomia e Ciências Afins, o MAST, em São Cristóvão.

O museu é um espaço de múltiplas atividades: trabalha com a história científica e tecnológica do Brasil, ao mesmo tempo em que promove e estuda a divulgação e a educação em ciências e geografia. Lá os alunos visitaram a exposição “As Estações do Ano: A Terra em Movimento”. eles puderam utilizar várias ferramentas interativas, que abordam os pontos que ocasionam o acontecimento desses fenômenos.

Esculturas representando os planetas, o sol e a Terra chamaram a atenção. Ferramentas digitais, nos computadores espalhados pela exposição, também os auxiliavam a compreenderem melhor o funcionamento de todo o processo de transição das estações do ano. A interação social e com os elementos do local, permitiam que a diversão sempre estivesse presente, sem perder o foco da aprendizagem.

Somando o passeio com o ensino da sala de aula, os estudantes puderam complementar seus estudos sobre o assunto, saindo da Aula de Campo com seus conhecimentos sobre ciências ainda mais apurados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?