Vinicius de Moraes foi tema da Festa dos Avós

“Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto”, já dizia o poeta Vinicius de Moraes. E que criança não gosta de estar pertinho dos avós? A companhia do vovô e da vovó é como música e poesia, nos faz bem!

Nesse ano, o INSP Junior inspirou-se nas melodias e nos textos de Vinicius de Moraes para festejar o carinho dos avós. Celebrar e prestar homenagens são duas coisas muito gostosas da vida!  Nesta festa, os alunos aproveitaram para homenagear os avós da Grande Família INSP e o momento para dar partida na série de comemorações pelos 100 anos de Vinicius de Moraes.

Vinicius foi e continua sendo, mesmo depois de 33 anos de sua morte, uma referência para a cultura brasileira. Diplomata, dramaturgo, jornalista e compositor, ele foi, acima de tudo um poeta da vida.

Desde criancinha, bem pequeno mesmo, ainda na escola primária, Vinicius já escreveu alguns de seus poemas mais famosos. Tinha um amor intenso pelas crianças e parte de sua obra foi dedicada a elas.

No período da manhã, representando os poemas infantis da obra de Vinícius, as turmas de 1º e 2º ano trouxeram para esse momento o Gato!

Além das criancinhas, outra grande paixão de Vinicius foi o Rio de Janeiro… e as mulheres lindas do Rio de Janeiro. Para lembrar um dos maiores clássicos da Música Popular Brasileira, o 3º ano  apresentou a música Garota de Ipanema.

E as poesias de Vinicius ganharam músicas e as músicas ganharam o mundo. Muitas foram as parcerias de sucesso do poeta e, de sua inesquecível parceria com Toquinho, nasceu mais um clássico nacional que encanta plateias pelo mundo afora. Os alunos do 4º ano interpretaram a música Aquarela do Brasil.

Vinicius era só amor. Ele amava intensamente o mundo como ele é. Ele amava as coisas, os lugares, os amigos, as mulheres e amava suas famílias. Sobre esse amor imenso, Vinicius falou em muitos de seus poemas. E tem amor mais imenso que amor de avó e avô pelos netinhos? Para falar desse amor, esse amor imenso, os alunos do 5º ano encerraram de forma poética esse encontro de amor.

O poeta foi um dos maiores cariocas, não há dúvidas. E ser carioca é nascer e viver em uma cidade pra lá de maravilhosa. O período da tarde iniciou suas apresentações com o 2º ano interpretando a música Cidade Maravilhosa.

Viajar nas asas da imaginação, é colorir cada dia com alegria e emoção e as turmas de 3º ano apresentaram a música Aquarela.

Vinicius era carioca e já que antes de mais nada ser carioca é um estado de espírito, através do samba, os alunos das turmas de 4º e 5º anos, dançaram a música A Voz do Morro de Diogo Nogueira. Para finalizar, os alunos do 1º ano interpretaram Não é proibido.
A diretora, Ir. Teresa Leite, falou com os presentes sobre a família e a importância dos avós em ralação a sua experiencia de vida. “Os netos são a herança que os filhos dão”, lembrou a Diretora.
Durante toda a festa foram servidos as guloseimas trazidas pelas famílias e na saída de cada festa os alunos entregaram aos seus avós os presentes.
Queridos avós
A vocês
de muito amor.
Que nos amam mais que a si próprios.
que nos cercam de muito carinho,
Que nos fazem todas as vontades.
Que nos dão tudo sem nada pedir.
A vocês, meus queridos avós,
que Deus os abençoe cada dia mais.
de sempre tê-los conosco,
nos dando muito amor,
nos passando experiências,
nos ouvindo com carinho,
Que nos dê a bênção
nos “dengando”,
nos orientando,
nos aconselhando,
nos suportando
sempre com muita paciência.
Vocês são para nós, seus netos,
um grande exemplo de experiência,
de trabalho,
de honestidade,
de paciência,
de firmeza,
de fé,
e principalmente de muito amor

2 comentários sobre “Vinicius de Moraes foi tema da Festa dos Avós

  1. Maria Ferrara

    Boam dia, gostaria de ver as fotos do dia das avós ano 2014 do INSP/Flamengo – neto Pedro Ferrara Siqueira, 3 anos, inclusive fui ganhadora do bingo c/um prêmio da pela INSP, COMO FAÇO P/VER AS FOTOS DESTA DATA/DESTE DIA. Obrigado (sou bisa avó do Pedro, mas tbm me chamam de vó. estive presente no evento e ñ consigo ver as fotos. NO AGUARDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?