Viva o picadeiro do Chá dos Avós!

“Avós são pais com açúcar”, diz o ditado popular. E que criança não gosta de um bom doce? O doce carinho do vovô e da vovó é  como o circo: está em nosso imaginário infantil. Nesse ano, o INSP Kids trouxe a magia do circo e celebraram juntos o doce amor dos avós.

A festa foi animada, com a presença de um mestre de cerimonia bem característico, interpretado pelo ator Rômulo Bellotti, além da apresentação de malabaristas, mono-ciclistas, perna-de-pau, que fizeram do ginásio Coliseu um verdadeiro picadeiro de circo.

A diretora da escola, Ir. Teresa Cristina Leite, falou a respeito da importância da família na formação do caráter da pessoa e o quanto os avós são igualmente responsáveis por isso com sua experiência de vida. Vania Rodrigues, Coordenadora da Educação Infantil, deu as boas vindas aos avós convidando todos a divertirem-se e curtirem ao máximo o momento com os pequenos.

A banda Pérolas tocou ritmos variados, convidando todos para dançar. Ao final das apresentações dos alunos, vovôs e vovós dirigiram-se às salas de aula para receberem os presentes de seus netos.

Durante todo o evento eram servidas as guloseimas trazidas pelas famílias. A festa foi regada de bolos, doces, salgados, chás, refrigerantes e é claro, muito amor e animação.

Comemora-se o Dia dos Avôs e das Avós em 26 de julho, pois esse é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos casais que desejam ter filhos. Quando Ana morreu, Maria ainda era criança e mesmo assim, cresceu conhecendo e amando a Deus e, por ele, foi a escolhida para ser mãe de seu filho Jesus. Assim, São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.

 

Um comentário sobre “Viva o picadeiro do Chá dos Avós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?