Você conhece bem a internet?

Você sabe mesmo como funciona a internet? Internet é uma terra sem lei? Quais são as responsabilidades da família? Como abordar o assunto com os filhos? Como anda sua imagem na web? Existe cyberbullying? Com esses questionamentos, deu-se a palestra e lançamento da cartilha O Virtual é Real, o evento marcou a abertura da edição de 2015 do Programa de Formação de Pais, Estudantes e Professores do INSP.

INS_5790

Após o evento, o palestrante, José Alessandro, participou de momentos de partilha com pais.

Segundo José Alessandro, autor da cartilha e palestrante, usar a Internet – fonte do conhecimento coletivo – não trata-se apenas de pesquisar, consultar ou ser audiência. A produção e implementação do conhecimento coletivo acontece diariamente com quem usa a Internet, principalmente com quem o faz sob o ponto de vista da colaboração e do protagonismo. “Produzimos informação e conteúdo tanto quanto consumimos. É indispensável compreendermos este funcionamento básico e como lidar relacioná-lo ao comportamento de nossos jovens frente às tecnologias”, constata José.

Para que os pais e responsáveis pudessem se aprofundar no tema, a cartilha homônima da palestra foi distribuída e gerou momentos de partilha entre pais, professores e o palestrante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?