Volta às aulas: o momento mais esperado!

A volta às aulas é um dos momentos mais esperados para quem vive o dia a dia escolar, seja professor ou estudante. Voltar de férias e vivenciar os desafios e as novidades de um novo ano sempre é entusiasmante. Com a casa cheia de estudantes, os professores e funcionários, após palestras e cursos preparatórios, receberam os estudantes confirmando a marca registrada da Rede Piedade de Educação: a acolhida!

No INSP Kids, a Educação Infantil do INSP, esse momento de volta às aulas chama-se Período de Adaptação pois, para os alunos que estão iniciando sua jornada escolar, é um momento novo, delicado e cheio de descobertas. A ansiedade e a dúvida quanto ao novo podem causar angústia e apreensão nas crianças e, também, em muitos pais. Aos profissionais e educadores do INSP, cabe o tradicional cuidado e a dedicação que proporcionam o sentimento de segurança aos pais e de acolhida às crianças.

Os estudantes do INSP Júnior, o Ensino Fundamental I do INSP, iniciaram o ano recebendo a visita dos professores de Inglês apresentando a novidade de 2019, o programa bilíngue INSPEAK.

Um momento esperado é o de usar a nova agenda escolar. Nesse ano, a agenda escolar da Rede Piedade de Educação traz, como tema, as palavras mais significativas proferidas pelo fundador Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro: sensibilidade, memória, inteligência, vontade, ânimo e coragem. As imagens usadas nas aberturas de meses foram captadas no Recanto Monsenhor Domingos, local situado aos pés da Serra da Piedade, onde Domingos fundou a congregação e que, hoje, dispõe de pousada, restaurante e um amplo espaço para ecoturismo e contato com a natureza e com a fé. Vale a pena clicar aqui e visitar o site e conhecer o local que é aberto à visitação pública

O INSP Max e o INSP Vest, respectivamente, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio do INSP, iniciaram as aulas com um momento cívico e as palavras da diretora, Madre Teresa Cristina Leite, que entregou, aos estudantes, um cartão especial de boas-vindas ao ano letivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.