Avaliações diagnósticas farão uma análise minuciosa dos estágios de aprendizagem após o desafio de 2020

Para entender mais profundamente o desempenho dos estudantes em 2020, os colégios da Rede Piedade de Educação começarão, na próxima semana, uma série de avaliações diagnósticas em todos os segmentos. A ação é uma forma de diagnosticar mais precisamente as habilidades e conteúdos que foram bem consolidados e as possíveis lacunas diante de uma realidade tão peculiar e inédita como foi a do ano letivo passado, com a necessidade do modelo de aulas não presenciais e demais consequências da pandemia.

Para a Educação Infantil, a avaliação se dará por meio de atividades ao longo do ano. As séries iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano, serão diagnosticadas com atividades e exercícios sistematizados. Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio farão suas avaliações por meio da plataforma de ensino do SAS. Para isso, é importante que verifiquem com antecedência suas chaves de acesso e e-mails institucionais.

Os resultados das avaliações não serão traduzidos em notas, mas gerarão relatórios parametrizados, fundamentais para um possível replanejamento pedagógico de acordo com os perfis apresentados pelas turmas. Por isso, não é necessário que o estudante faça uma preparação prévia para responder às questões.

Caso algum aluno apresente necessidades específicas, diferente das demandadas pelo grupo no qual está inserido, a coordenação conversará particularmente com a família para elaborar um plano individualizado de estudo, de acordo com cada demanda específica do estudante. Para obter mais informações e detalhes, é fundamental acompanhar as mensagens pelo ClassApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?