Camiseta nova para festejar missão na África

Professores e funcionários do INSP foram presenteados com uma camiseta que faz alusão à obra social que a CIANSP – Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – levará a Angola, na África.

Na camiseta, a logomarca do INSP é abraçada por cores e mapas. As cores representam o Brasil e a Angola. Os mapas, do Brasil e do continente africano, indicam nossa história, nossas raízes e uma grande conquista atual: a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, por intermédio do EIBAB – Espaço Irmã Benigna Brasil África – deu os primeiros passos de uma grande missão além-mar.

Esta camiseta traz consigo o orgulho de estabelecermos laços com o continente africano, berço da humanidade!
A Congregação é fruto do desejo de Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro em acolher as filhas das mulheres escravizadas no século XIX. A semente da acolhida, lançada por Domingos em solo mineiro, germinou pelo Brasil e, hoje, seus frutos cedem novas sementes ao solo africano.

Para funcionários e professores, vestir esta camiseta é vestir o orgulho de fazer parte e apoiar esta história de acolhida, ânimo e coragem entre Brasil e Angola.

“Monsenhor Domingos, já no século XIX, falava em levar a toda a parte a palavra de Deus que cura e fortalece. Nosso ideal é prosseguir nesta missão, agora, também em solo africano, no berço da humanidade. Será um trabalho social com as mulheres para fortalecer as famílias, o cuidado com os filhos, com a saúde e a evangelização. Também aprenderemos e cresceremos muito com este importante passo rumo às nossas origens”, explica Madre Teresa.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?