Ensino Médio – Da 1ª a 3ª série

REDE PIEDADE DE EDUCAÇÃO está pronta para oferecer o Novo Ensino Médio. Com início previsto para início de 2022, o Novo Ensino Médio traz uma carga horária ainda maior e diferentes possibilidades de formação, implantado de forma progressiva com as 1ª séries do Ensino Médio.

“O Novo Ensino Médio do INSP proporcionará a nossos estudantes vivências exclusivas e significativas de suas habilidades em rede, conectados com colegas e profissionais de todo Brasil, além de continuar preparando-os com excelência para acesso ao Ensino Superior”, explica Luiz Fernando Pereira de Queiroz, Coordenador do INSP Vest.

Quer saber mais?

Os colégios da Rede Piedade de Educação realizaram uma live especial sobre o NOVO ENSINO MÉDIO!
O encontro aconteceu on-line nos canais de Youtube e Facebook dos colégios e apresentou uma conversa dinâmica entre profissionais da Rede Piedade esclarecendo as principais questões sobre o novo Ensino Médio!

Veja as perguntas que foram respondidas na live:

• O que há de novo no novo?
• Itinerários. O que são? De onde vêm?
• Um itinerário será como uma matéria? Uma disciplina?
• Se me arrependi na escolha? Posso trocar?
• Quais são as possibilidades de trilhas/itinerários? A REDE PIEDADE terá algum diferencial dos outros colégios?
• Como escolher? O colégio vai ajudar a fazer a escolha? Como?
• O que é projeto de vida? PIER – Propósito, Impacto e Escolhas em Rede
• Somos uma rede de escolas, isso será positivo?

Assista a live:

O Ensino Médio no Instituto Nossa Senhora da Piedade

O Currículo está pautado num projeto pedagógico abrangente e engajado nas transformações educacionais, oferecendo um curso que possibilita ao aluno uma formação humana e acadêmica, privilegiando a construção individual e coletiva do conhecimento, sistematizando saberes e gerando satisfação pessoal, vislumbrando o aprofundamento do conhecimento cientifico e o desenvolvimento da criatividade, da autonomia, da ética e da solidariedade.
O projeto é humano e relacional e encerra em si um comprometimento com o saber, proporcionando um coerente processo de ensino-aprendizagem e uma participação crítica e reflexiva do aluno, que diante de perspectivas essenciais de futuro, é capaz de chegar à vida universitária, profissional e pessoal comprometido com seu tempo e maduro diante dos desafios.
O desenvolvimento dos programas e projetos visa à formação básica do cidadão, mediante:
1.     Semana de Profissões: profissionais de diferentes competências e ramificações de atuação palestram aos alunos sobre a carreira acadêmica e as formas de ingresso no mercado de trabalho.
2.     Visitação às Universidades: anualmente, os alunos visitam o campi de uma renomada Universidade para observarem e vivenciarem o cotidiano acadêmico do Ensino Superior.
3.     Acompanhamento Emocional: periodicamente ocorre treinamento com psicólogos, a fim de buscar a motivação e o equilíbrio emocional nas avaliações e nas provas dos vestibulares e do Enem.
4.     Feira Cultural: os alunos transformam a teoria acadêmica em prática, isto é, os projetos multidisciplinares desenvolvidos durante o ano letivo são expostos à comunidade acadêmica.

Atividades específicas a partir da 2ª série do EM:

Ensino Forte

O INSP fornece aos seus alunos as melhores instalações físicas e um moderno acervo de livros para promover um ensino forte e significativo.

Preparar para o futuro. Objetivo sedimentado nos pilares da junção entre formação acadêmica e formação humana.

Elos definitivos

Característica marcante dos alunos do Instituto Nossa  Senhora da Piedade é o acolhimento. A amizade norteia o comportamento e o companheirismo faz com que os alunos sigam juntos o caminho do sucesso.

Educação Atual

Cidadãos críticos e capazes de efetuarem as escolhas corretas, este é o princípio do INSP.

Vislumbrando o enriquecimento dos conhecimentos transmitidos e atualizando as vertentes do mercado de trabalho, profissionais de notório destaque são convidados para informarem,  desmitificarem e responderem as dúvidas dos nossos alunos acerca das suas atuações.

Dentre os profissionais participantes, destacamos: engenheiro, magistrado, professores, jornalista, publicitário, biólogo, médico e veterinário.

Palavras de Confiança

“A Carolina estuda no INSP desde sua inauguração, entrou aos 2 anos, ainda usava fralda. Agora, já cursa a 2ª série do Ensino Médio. Ela permanece na escola, porque amamos a instituição e gostamos do trabalho que é realizado. Confiamos no esforço do INSP em manter um nível de ensino cada vez melhor. Fico feliz por minha filha ser amada e conhecida na escola.”

Aluna: Carolina Paula da Silva Teixeira / Pais: Paulo e Cristina

“Desde o primeiro, no INSP, encontrei carinho, bom ambiente, preocupação de todos com a formação intelectual e do caráter dos alunos. O INSP sempre foi a continuação do meu lar. Por isso a formação no INSP.”

Alunas: Aline de Azevedo Pereira e Camile de Azevedo Pereira / Pais: Milton e Rosiléa

“A vida, às vezes, nos põe diante de mudanças que não programamos. Pensamos: qual seria a solução ideal? Retornar à família INSP – ‘A escola onde seu filho faz a diferença’ – soou como uma oportunidade interessante. Só houve referências positivas: alunos felizes, pais satisfeitos, muita organização e ambiente fraterno. Pois bem, em poucos meses o nosso filho Henrique Nagem está estimulado e feliz. A motivação e envolvimento com o estudo deu um salto qualitativo.”

Aluno: Henrique Nagem D. da Silva / Pais: Marcus Vinícius e Vania

O programa que fundamenta o diferencial educacional

do Instituto Nossa Senhora da Piedade.

Saiba mais sobre os projetos do programa A Grande Conquista no INSP Vest:

ENSINO MÉDIO

PIER – Propósito, Impacto e Escolhas em Rede
Jovens impactando o mundo positivamente!

Na Rede Piedade, os estudantes vislumbram desde cedo seu projeto de vida por meio de diversas atividades que os coloca a frente de seu propósito na vida e do impacto de suas ações em suas vidas, na dos vida dos outros e no nosso planeta, ou seja, suas atitudes são parte de uma rede. Para nomear este conjunto de atividades, criamos o projeto PIER – iniciais de Propósito, Impacto e Escolhas em Rede. A palavra também faz alusão aos piers da vida, pontos de partida e de chegada. De um pier, um barco parte rumo a sua jornada. No Novo Ensino Médio da Rede Piedade, o PIER está presente para nortear as escolhas e decisões de nossos estudantes. Compreender os impactos que minhas escolhas podem causar no mundo e o impacto do mundo em mim: assim é caminho do PIER.

EM_REDAÇÃONOTA1000

Projeto Redação Nota 1000

Escrever é mais que um conhecimento propriamente, é uma habilidade, é uma prova de sintonia com o mundo em que vive e saber se expressar diante dele. O aluno deve ter o senso crítico aguçado e usufruir do poder maior de se fazer ouvir. Logo, uma boa produção textual não apenas permitirá o ingresso às universidades, mas será sempre uma importante ferramenta na construção da cidadania.

NOVIDADE 2022

Especial Medicina

O INSP destaca mais uma novidade para o ano letivo de 2022: o projeto INSP Vest Medicina! Com metodologias intensificadas e focadas para o acesso aos cursos de Medicina, o projeto proporciona atividades extra-curriculares on-line com implantação a partir da 1a série do Ensino Médio 2022.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?