Ensino híbrido – presencial e à distância – está no planejamento do INSP

Enquanto vivemos a situação de excepcionalidade, além dos investimentos na preparação para o retorno ao regime de aulas presenciais, faz-se fundamental cuidar das inseguranças e ansiedades de toda a comunidade escolar – pais, estudantes, professores e funcionários. Por isso, temos oferecido um ciclo de palestras com psicólogos convidados para atender às demandas emocionais que observamos no cotidiano do regime de aulas não presenciais. A Doutora em Psicologia Mirelle França Michalick, coordenadora na PUC-Minas, tem preparado momentos de atendimento coletivo com os diferentes grupos e o setor de psicologia da escola tem acompanhado as demandas individuais dentro do processo educativo.

Visando a atender às expectativas relatadas por várias famílias, o INSP está se preparando para oferecer, por prazo determinado, o ensino presencial e à distância simultaneamente assim que o retorno às atividades presenciais for regularizado pelos órgãos competentes.

A aquisição de equipamentos e os treinamentos para que algumas atividades sejam proporcionadas de forma presencial e, também, remota já fazem parte do protocolo de preparação para o retorno às aulas presenciais – ainda sem data marcada. Câmeras, microfones e conexão dedicada para transmissão das aulas já estão sendo instalados e configurados pela equipe de tecnologia da escola.

A direção segue atenta às determinações governamentais acerca do retorno para cumprir as exigências legais e atender às expectativas das famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?