Entrevista: irmãos medalhistas da Olimpíada Nacional de Ciências.

Os irmãos Victoria, 15 anos, 2ª série do Ensino Médio, e Pedro, 14 anos, 9º ano do Ensino Fundamental II, destacaram-se na última edição da Olimpíada Nacional de Ciências, conquistando as medalhas de ouro e prata, respectivamente. Em entrevista exclusiva à jornalista do INSP, a dupla contou que recebeu o resultado com surpresa e muita alegria. ”Eu não achava que ganharia medalha nenhuma, quando recebi a notícia eu comecei a pular pela casa de tão animada que eu fiquei, quase chorei”, relembra Victória. “Eu também me surpreendi por esperar, no máximo, uma honra ao mérito”, revela Pedro.

A dupla resolveu participar da competição em função do incentivo dado pelos pais e pela coordenação do colégio. Além disso, ambos comentaram que ter a participação em olimpíadas de conhecimento no currículo pode fazer a diferença.

O amor que os irmãos têm pela ciência também é resultado da afinidade entre família e escola. Segundo Victória, os próprios pais passaram essa paixão aos filhos. A aluna relata que o entusiasmo dos professores nas aulas também desperta o interesse deles. Além disso, os projetos e a Feira Cultural do colégio também foram citados pelos estudantes por abordarem temas científicos.

Os irmãos campeões relatam com muito carinho suas relações com o INSP, especialmente as amizades. Victória está no INSP desde o 1º ano do Ensino Fundamental e valoriza o fato de ter continuado praticamente com os mesmos colegas até hoje. O irmão também destaca que a convivência com os amigos no colégio ao longo dos anos é um diferencial.

Como não poderia deixar de ser, a ciência é muito considerada por ambos quando o assunto é o futuro profissional. Vitória, mesmo sem ter ainda definido uma carreira específica, diz que quer fazer algo que possa melhorar a vida das pessoas e ajudar o meio ambiente. Já Pedro é enfático. “Quero ser paleontólogo”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?