Estudante do INSP conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática


O IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada – anunciou os vencedores da OBMEP 2017 – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares – e Pedro, estudante do 7º ano do INSP, consta entre os medalhistas de prata. Foram 18,2 milhões de inscritos do 6º ano ao Ensino Médio e Pedro destacou-se nesta 13ª edição do evento com participação de mais de 53 mil instituições de ensino participantes, abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros.

Projeto Matemax qualifica o ensino da Matemática no Ensino Fundamental II


No INSP, os projetos Coleções de Matemática, Matemágica e MateMax, garantem o incentivo e a prática da Matemática e da lógica desde a Educação Infantil. As atividades fazem parte do Programa A Grande Conquista, que fundameta o fazer pedagógico dos colégios da Congregação.
Para o professor de Matemática, Roberto Thomé, parte do sucesso de Pedro deve-se a seu raciocínio lógico. “Ele possui um pensamento lógico muito bom e consegue transformar isso em mecânica e resolver os problemas de forma simples”, explica o educador. Para Pedro, a explicação vem de berço, “também ainda tem o meu DNA, pois minha mãe é professora de matemática!”, completa rindo.
A OBMEP conta com duas fases, separadas em níveis, de acordo com o segmento escolar. O resultado da segunda fase premia os alunos com medalhas a nível nacional e com isso eles estão habilitados a seguir para uma 3ª fase: a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), onde somente os medalhistas da OBMEP competem. A OBM seleciona aqueles estudantes que poderão representar o Brasil em competições internacionais, como a Olimpíada Iberoamericana de Matemática e já foi realizada nos dias 24 e 25 de novembro.

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 1)

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 2)

A GRANDE CONQUISTA!

Notícias mensais