Influência da alimentação indígena na culinária brasileira.

O povo brasileiro é formado por uma grande miscigenação, rica em uma cultura abundante influenciada pelos indígenas, europeus, asiáticos e africanos.

A partir dessa constatação, os estudantes do Insp Total investigaram um pouco sobre cada uma dessas fontes culturais, com ênfase nos povos originais. Os alunos aprofundaram os conhecimentos sobre a influência dos diferentes diferentes grupos indígenas na culinária. Um dos ingredientes mais populares dessa herança é o aipim que, depois de estudado, incrementou o almoço da criançada.

“Aipim, macaxeira ou mandioca não importa como é chamada, com certeza é um alimento muito importante e necessário na nossa alimentação. Classificado como um tubérculo, o aipim vai além dos carboidratos, ele possui fibras, antioxidantes e muitas vitaminas. O que ajuda na digestão, no sistema imunológico, na prática de exercícios e no bom humor. Um alimento com diversos nomes e nutrientes não podia ter apenas uma forma de preparo, durante o ano as crianças já conheceram algumas formas de preparo como aipim cozido, purê e a farinha de mandioca todos tem seus sabores e valores nutricionais individuais o importante é aproveitar seus benefícios e deliciar-se com todos”, explica a nutricionista Mariana Garcia.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?