INSP inova com um modelo inédito de Feira de Ciências

Proporcionar uma aprendizagem ainda mais dinâmica e aprofundada foi o que motivou a criação de um novo modelo para a Feira de Ciências do INSP. A cada trimestre, os alunos do INSP Max, o Ensino Fundamental II, e do INSP Vest, o Ensino Médio, mergulham em uma área de conhecimento, trabalhando os conteúdos de maneira diversificada, como aulas de campo, debates, passeios e manifestações artísticas.
No trimestre dedicado às Ciências da Natureza e à Matemática, por exemplo, os estudantes do INSP Vest assistirão a filmes que abordam os temas e farão experiências, a partir de determinadas cenas, para se certificarem se os acontecimentos têm fundamento científico ou são mera ficção.
“Uma característica dos nossos alunos é a necessidade de se expressarem artisticamente e esse novo formato permite que todos os conteúdos dialoguem com as artes”, explica o coordenador do segmento, Gabriel Morse.
Para o coordenador do INSP Max, Luiz Fernando Queiroz, o grande ganho pedagógico é uma aprendizagem contextualizada, que expande o conhecimento, já que os temas são trabalhados ao longo de todo o ano letivo.
As famílias poderão conferir as novidades na culminância que acontecerá no dia 28 de setembro, quando a Feira ocupará o Espaço Pietá do INSP com instalações idealizadas pelos estudantes. Fazer diferente, aguçar a curiosidade e incentivar inovação e empreendedorismo faz parte do jeito Piedade de educar.

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 1)

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 2)

A GRANDE CONQUISTA!

Notícias mensais