O canguru vem aí…


“O canguru vem aí!”, mas não se trata do saltitante marsupial australiano… Trata-se da competição internacional de Matemática que leva o nome do mamífero: Canguru de Matemática.
No Ensino Fundamental II, os estudantes já estão se preparando para o dia da prova da famosa competição mundial. Os treinos fazem parte do projeto Matemax que prepara os alunos para as provas das mais conceituadas olimpíadas de Matemática. Além da Canguru, a OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – também desperta o interesse pelo raciocínio lógico e matemático e recebe grande adesão por parte dos estudantes do INSP.
EF2_MATEMAX (600 x 285)
O projeto Matemax tem proporcionado um ótimo desenvolvimento aos estudantes, principalmente na capacidade de enfrentar desafios. As aulas focadas nas olimpíadas e as aulas normais complementam-se de forma harmoniosa, dando ao aluno a oportunidade de estimular metodologia, trabalho coletivo, construção de estratégias e iniciativa pessoal.
Segundo o  Coordenador do segmento, Luiz Fernando Queiroz, participar de uma competição internacional como a Canguru aproxima os alunos de tendencias mundiais. “A Canguru é feita por uma organização internacional que acompanha a realidade de cada pais participante com uma percepção do que acontece em termos mundiais na vanguarda da Matemática”, explica Luiz ressaltando que os alunos que participam acabam aproximando-se da realidade mundial do ensino da Matemática.
Luiz relata que, com o sucesso da participação do INSP na competição, há uma procura crescente dos estudantes. “Eles chegam no 6º ano com vontade de participar pois já ouviram falar e acompanharam o sucesso dos colegas dos anos seguintes”, relata.
As atividades do projeto Matemax fazem parte do Programa A GRANDE CONQUISTA, que fundamenta o diferencial educacional da Rede Piedade de Educação.

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 1)

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 2)

A GRANDE CONQUISTA!

Notícias mensais