Papo profissional de Maio

O Cidadania em foco é o novo projeto do INSP Max e uma de suas vertentes é estreitar, ainda mais, o diálogo e a interação entre alunos, professores e coordenadores. Mesmo tendo nascido neste ano letivo, a proposta já rendeu frutos. Um deles, o Papo Profissional, surgiu de uma demanda dos alunos do 9º ano que queriam entender melhor como os componentes do currículo escolar contribuem e são aplicados nas práticas profissionais.
Os jovens deixaram clara sua preferência por ouvir os esclarecimentos dos próprios professores, em vez de receber profissionais de fora. Assim, a primeira ação aconteceu em maio, sob a batuta do professor Felipe Diogo, que abordou os conteúdos dentro das carreiras de Direito, Jornalismo e Linguagem Computacional.
Em uma rica troca, o docente foi além da proposta inicial e apresentou, também, aspectos da personalidade que devem ser considerados para os que almejam uma dessas profissões, além de tópicos como remuneração, qualidade de vida e demanda de mercado.
A relevância do projeto ficou bastante evidente especialmente pelo engajamento que ganhou dos estudantes. Parte deles, inclusive, compareceu vestido a caráter, ilustrando sua admiração pela iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?