Protocolo Escola Segura guia a capacitação de funcionários para o retorno às aulas.

Em meio aos ajustes finais para o retorno às aulas em 2021, o Protocolo Escola Segura, desenvolvido pelo INSP, atuou como guia nas técnicas de atendimento e acolhida aos alunos que retornarão às atividades escolares em fevereiro.

Nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, os profissionais do colégio participaram da tradicional Capacitação de Funcionários. A Madre Superiora da CIANSP e diretora do colégio, Teresa Cristina Leite, abriu o encontro com uma reflexão do evangelho que fala sobre a importância de usar o poder da fala para levar luz aos semelhantes, especialmente sendo a escola um lugar de conhecimento e educação.

Utilizando dinâmicas, vídeos e até uma atividade gamificada, o relações-públicas do Instituto, José Alessandro, elucidou aspectos do protocolo Escola Segura, da Rede Piedade. Ele também convidou os presentes a refletirem sobre a importância da conexão dos olhares e da expressão corporal, sobretudo neste momento tão peculiar vivido em todo planeta.

Por fim, a vice-diretora, Valéria Picorelli, encerrou o encontro enfatizando a importância de todos, em especial os profissionais de educação, compreenderem e refletirem sobre  a postura e a seriedade do momento vivido mundialmente para contribuir com o bem-estar coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?