Solidariedade extraordinária


A obra Extraordinário proporcionou aos estudantes do 8º ano do INSP Max  significativas experiências de aprendizado. Além de conhecerem uma história inteligente, sensível e leve com mensagens sobre amor ao próximo, eles puderam exercitar valores como a solidariedade, o respeito, a tolerância e a dignidade na Avaliação Diversificada de Língua Portuguesa.
Após lerem o livro e verem o filme, os alunos debateram  em sala de aula as questões levantadas nas produções, com a mediação das professoras de Português e Redação. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a psicóloga e advogada Ana Maria Fernandes, portadora da síndrome de Treacher Collins, a mesma do personagem principal, que foi ao Instituto relatar sua experiência de vida.
A parceria das famílias dos estudantes foi imprescindível para a realização do projeto. Elas participaram ativamente levando as turmas para visitas em abrigos, orfanatos, ONGs e hospitais, nos quais doaram alimentos, brinquedos e roupas arrecadados no INSP.
“Essa Avaliação Diversificada de Língua Portuguesa explorou, de forma mais ampla, a educação para a construção da cidadania aliada ao aprendizado científico. Respeitar a vida, repelir a violência, ser generoso, ouvir para compreender, e redescobrir a solidariedade são as palavras-chave nesse trabalho”, declarou a docente Valéria Barbosa.
Os familiares e amigos dos estudantes puderam conferir o resultado dessa empreitada  na Feira de Ciências, que aconteceu no dia 28 de setembro.

Seguir nas redes socias

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 1)

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 2)

A GRANDE CONQUISTA!

Notícias mensais