Projeto de prevenção às drogas tem sua 2° edição do INSP

O INSP, em parceria com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, trouxe mais uma vez aos alunos do 5º ano do INSP Júnior o projeto pioneiro contra as drogas: o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que vem fazendo a diferença na vida de muitas crianças pelas escolas do Brasil.
Em sua segunda edição no colégio, o programa tem como objetivo valorizar a vida e trabalha a conscientização dos alunos em relação aos perigos que as drogas oferecem.

As aulas são semanais e os estudantes desenvolvem atividades aplicadas pelos policiais militares de prevenção  e combate à violência. Com material próprio, o PROERD já está em ação há 25 anos e é uma versão brasileira de um projeto americano, o Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E. (Educação para resistir ao abuso de drogas), que procura estreitar os laços entre a polícia, a família e a escola.

Ao final do ano letivo, os alunos participam da cerimônia de formatura onde recebem o certificado de conclusão do curso com a certeza de que são capazes de dizer NÃO ÀS DROGAS!

“Existe um programa
Que vai lhe ajudar
Existe um amigo
Que vai lhe ensinar
Que o problema *drogas*
Merece atenção
E para manter-se a salvo
É preciso dizer não”

(Hino do PROERD)

Relembre aqui a cerimônia do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.